Polícia Civil da Paraíba proporciona experiência instigante com tiro móvel
Imagine a situação em que você entra em uma viela e, de repente, se depara com alguém que está sob a mira de uma arma na cabeça. E agora? O bandido que está mantendo a vítima refém vai achar que você é policial? O bandido vai atirar em você, como “queima de arquivo”? Você tenta fugir dali, correndo o risco de ser baleado nas costas, ou procura dialogar com o criminoso? Se você estiver armado, você vai atirar contra o bandido? Será se você consegue acertá-lo, sem atingir a vítima?
Se você acha que é difícil experimentar uma situação como essa, saiba que existe uma forma de “passar por tudo isso” sem se expor a nenhum tipo de risco. Estamos falando do stand de Tiro Móvel da Polícia Civil da Paraíba, que será uma das atrações da 9ª Edição da Expotec, que acontecerá de 06 a 11 de julho, no Centro de Convenções em João Pessoa.
O equipamento simula situações de risco, nas quais o usuário – geralmente policiais – são submetidos a ocorrências que exigem rapidez para pensar e agir. As armas, claro, não são de tiro real, mas o cenário exibido no telão de treinamento faz tudo parecer verdade.
E assim, sem nenhum tipo de risco, milhares de pessoas que não são policiais já experimentaram ‘vivenciar’ situações de confronto [quase] real, durante a exposição do stand de Tiro Móvel da Polícia Civil, nos vários eventos que a PC\PB participa.
A Expotec 2023 - Feira e Congresso de Tecnologia é gratuita e acontecerá entre os dias 06 a 11 de agosto, no Centro de Convenções, em João Pessoa. É uma realização da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), com o Governo do Estado da Paraíba e apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br). Este ano tem como evento parceiro o 43º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação.