Com gostinho de quero mais
Foram mais de sete mil inscritos. Muitos dos participantes não queriam nem ir embora. Mesmo após o anúncio oficial do encerramento, jovens dançavam ao som de Just Dance, tiravam fotos e se despediam do Centro de Convenções e da Expotec 2017. No pavilhão ao lado, junto à Praça de Alimentação, organização e público se misturaram na Party Digital. Mas agora é colocar no modo de espera até a edição 2018.
A programação da Expotec em 2017 foi bastante variada. Teve maratona de programação, competição de robótica, de startps. Teve assunto divertido como bate papo sobre criadores de cultura pop, criação de jogos e montagem de drones; mas também assunto sério como criptografia de cartão de crédito e a representação da mulher na mídia. Teve empreendedorismo e diversão. Enfim, de tudo um pouco.
A palestra do dublador Luiz Sérgio Vieira foi um show à parte. Dezenas de pessoas compareceram na sala de Oficinas 2 para prestigiar o homem por trás das vozes de Milhouse dos Simpsons, Taichi Kamiya de Digimon, Youndu Udanta de Guardiões da Galáxia e Jonathan Byers do seriado de sucesso Stranger Things.
Vieira contou sobre as evoluções tecnológicas no ramo da dublagem e também um pouco de sua experiência. O bate papo, que estava programado para ter uma hora de duração, teve quase duas e ainda poderia durar mais, assim como a Expotec. Mas agora resta esperar 2018. Até lá!