Exposição Vida Artificial volta à Expotec

A EXPOTEC também costuma abrir espaço para inserções culturais em sua programação e, em 2017, não será diferente. A exposição Vida Artificial II volta ao cenário do Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba, para apresentar, através das artes, a sociedade contemporânea e sua transformação com o avanço da tecnologia.

De acordo com o organizador da exposição, Ítalo Córdula, a mostra, que trará obras da Romênia, Itália e Suíca, além de fotos, “faz parte de um projeto que visa mostrar a influência da tecnologia na vida das pessoas”, diz.

As obras tiveram como inspiração o texto do doutor em psicologia da Universidade Federal da Paraíba, Valdiney Veloso, que apresenta a sociedade envolta em uma teia mundial de tecnologias que não têm tempo para serem modernas, precisando lutar para não se contaminar com milhares de bits desnecessários para sua existência social, o homem se molda à fragilidade de uma folha seca, sensível às imposições capitalistas de consumo.

O grupo brazilianarte.com desenvolve exposições sem fins lucrativos há seis anos, com mais de quinze exposições já realizadas abrangendo diversos estados brasileiros, Portugal e Espanha.

A EXPOTEC 2017, que ocorre de 09 a 11 de agosto, é organizada pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) e Grupo de Usuários GNU/Linux da Paraíba (G/LUG-PB), tem o apoio do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Governo do Estado da Paraíba.

Inscreva-se gratuitamente em: http://www.expotec.org.br/inscricao.html.


Realização